O portfólio da Viter conta com três famílias de produtos: Calcário Itaú, CalFértil e Optmix, todos foram desenvolvidos pensando nas características e necessidades de cada solo, que pede soluções específicas, dependendo de suas condições e cultura agrícola. O solo é a base de tudo, por isso precisa ser frequentemente analisado e corrigido.

O consultor de vendas, Henrique Martins, aponta que a região do Rio Verde no Sudoeste de Goiás se trata de um cerrado, com o solo predominantemente ácido, de baixo pH e fertilidade. Para garantir o potencial máximo do solo dos clientes da região, é recomendado o Calcário Itaú, um corretivo a base de carbonato de cálcio e magnésio, que aumenta a eficiência dos fertilizantes e neutraliza o alumínio tóxico.

Com as estruturas químicas, físicas e biológicas de todo o perfil do solo renovadas, e otimizadas, criamos um ambiente favorável para que o cultivo expresse seu maior potencial produtivo. Renovar é poder mais!

 

 

Felipe Vitório, também consultor de vendas da Viter, conta que a CalFértil, é um corretivo de solo a base de hidróxido de cálcio e hidróxido de magnésio utilizado como fertilizante alcalino.

A CalFértil possui uma ação rápida e é altamente solúvel, o que o permite percorrer as camadas mais inferiores do solo. Além de corrigir a acidez, o produto também neutraliza o alumínio tóxico, aumenta a eficiência dos fertilizantes, disponibiliza nutrientes para as plantas e melhora as propriedades físico e químicas do solo, favorecendo o desenvolvimento das raízes. É um produto versátil que acelera a renovação do solo, sendo ideal para todas as culturas e indicada a aplicação para diversas etapas do plantio. Acelerar é poder mais!

 

 

Vinicius Moreira Rabelo, coordenador de vendas da Viter no estado do Mato Grosso, explica que o Optmix é a família de produto da marca que mistura o calcário com o gesso, sendo utilizadas as rochas dolomita e calcária e a rocha gipsita (sulfato de cálcio natural). Essas rochas são levadas até as fábricas, onde passam pelo processo de blend e depois são levadas para o moinho (são utilizados o Moinho de Bolas e o Moinho de Martelos) produzindo assim o Optmix filler e o Optmix martelos.

O material é rico em cálcio, magnésio e enxofre e tem a característica de uma aplicação e dois produtos, corrigindo as partes superficiais do solo com o calcário e corrigindo as camadas mais profundas com o gesso. Otimizar é poder mais!

 

 

A Viter está em constante evolução e não para de crescer. Muito em breve nosso portfólio estará ainda maior!!