Que despertar e perpetuar o potencial máximo do solo do agricultor é o nosso propósito você já sabe. Mas algumas das informações a seguir poderão ser novidades para você!

O Brasil é hoje o maior produtor mundial de café e suco de laranja, o 2º na produção de açúcar e soja em grãos e o 3º na produção mundial de milho¹. Com “VI” de VITALIDADE e “TER” de TERRA, a VITER traz soluções essenciais, construindo um legado duradouro no agronegócio e desenvolvimento no nosso país!

A presença de mercado da Viter, nos últimos 3 anos, era de 3,5% em calcário. Agora, com nosso portfólio estendido, atingimos 10%, entregando maior valor ao mercado e alcançando números expressivos.

Em 2020, foram comercializados e expedidos pelas nossas fábricas de negócios, mais de 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas, especialmente calcário. De acordo com os dados mais recentes da Abracal (Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola), o país produziu 43 milhões de toneladas do insumo em 2019.

Até 2024, investiremos mais R$200 milhões em novos produtos e no aumento da capacidade de produção das nossas fábricas. Hoje, os produtos da Viter são produzidos em 8 fábricas da Votorantim Cimentos e já foram aplicados em plantações de 16 Estados, em 903 cidades do Brasil.

A capacidade média de produção da Viter é de 343 kton/mês, quantidade suficiente para carregar mais de 12 mil carretas com insumos agrícolas.

 

 

¹ Fonte: https://diariodocomercio.com.br/