Para uma colheita eficiente e uma safra organizada, as tomadas de decisão do produtor precisam ser rápidas e assertivas. Otimizar o tempo é essencial, e por isso, se tornam cada vez mais necessárias as tecnologias que combinam os nutrientes essenciais para a recuperação e nutrição do solo e das plantas.
Pensando nos desafios que os produtores enfrentam no campo, a Viter desenvolveu um novo produto. Optmix BS chega ao mercado para fortalecer as lavouras e potencializar a forma como o produtor alcança um solo otimizado e nutrido com rapidez, eficiência e um ótimo custo-benefício. O lançamento da Viter é formado pela adição do micronutriente Boro (B) na fórmula do Optmix que o produtor já conhece,onde temos a mistura homogênea do calcário e do gesso e três macronutrientes: Cálcio (Ca), Magnésio (Mg) e Enxofre (S).
O cálcio contribui para o desenvolvimento da parte estrutural da planta, além de colaborar para a tolerância a estresses bióticos e abióticos. O magnésio é um componente fundamental para a realização da fotossíntese. O enxofre, por sua vez, é constituinte de numerosos compostos para a planta, como proteínas, aminoácidos, reguladores de crescimento, entre outros.
O Boro interfere diretamente em aspectos de desenvolvimento da planta, por isso é tão importante para grandes culturas como soja, algodão e milho, que buscam altas produtividades e, mais do que isso, qualidade na colheita. O elemento tem participação direta no desenvolvimento radicular e da planta, no florescimento, no crescimento do tubo polínico, na germinação do grão de pólen e no metabolismo e transporte de açúcares.
Assim, o Optmix BS une a ação do Cálcio, Magnésio, Enxofre e Boro, criando um ambiente ideal para grandes culturas que são altamente responsivas à ação desses elementos, melhorando sua produtividade e fortalecendo a lavoura por completo. Saiba mais sobre o novo produto falando com um consultor da sua região ou acesse o site oficial para mais informações.