Encontre o fornecedor mais próximo de você
Artigos

Calcário Itaú: história, tradição e tecnologia de ponta para renovar o potencial máximo da terra

Quem utiliza Calcário Itaú sabe: um correto processo de calagem do solo, após avaliação das necessidades reais de nutrientes (análise de solo), é fundamental para melhorar as características físico-químicas da terra. Renovando, assim, o potencial produtivo da área de cultivo.

A aplicação de calcário, por consequência, reduz a exigência de maior uso de fertilizantes. Bem como aumenta a eficiência do volume utilizado.

Para atender às necessidades de renda do produtor e de abastecimento ao consumidor, a atividade agrícola precisa, por exemplo, racionalizar os custos com fertilizantes. Desafio esse que tem no processo de calagem um aliado.

Com preços naturalmente atrelados ao dólar e, em grande maioria, fabricados a partir de matérias-primas importadas, os adubos ganham dia a dia peso na cesta de custos do produtor. O que pressiona pela utilização cada vez mais racional desses insumos.

Neste sentido, a calagem eficiente é indispensável, porque, entre outros pontos, além de proteger e renovar o solo, maximiza os benefícios dos fertilizantes.

Referência em alta pureza, o Calcário Itaú entrega – há mais de quatro décadas – esses e outros benefícios ao produtor. Produto integrante do portfólio da Viter Agro, o Calcário Itaú corrige a acidez e assegura o melhor aproveitamento dos nutrientes pela planta. Além de proporcionar a renovação perene do solo. Permitindo, assim, extrair o máximo do potencial da terra e dos insumos e reduzindo a necessidade de adubos. O que, como já citado, é um benefício de redução também de custos.