Encontre o fornecedor mais próximo de você
Artigos

Optmix, combinação de calcário agrícola e gesso em uma única aplicação, mais otimização nos cuidados com o solo

“Perder tempo” é uma expressão proibida no vocabulário do produtor rural. Principalmente, nos dias de hoje, onde a tomada de decisão no campo precisa ser cada vez mais rápida e assertiva. Sobretudo, em relação às etapas iniciais de análise, diagnóstico e preparo do solo.

Neste desafio, o processo de cuidado, nutrição e renovação da terra agrícola ganha eficácia com o uso de tecnologias que combinem, em um só produto, três dos principais macro nutrientes: cálcio, magnésio e enxofre.

O cálcio estimula o desenvolvimento das raízes e favorece o crescimento e o desenvolvimento da planta, contribui para a resistência às pragas e doenças. Bem como, é considerado estimulante do desenvolvimento de raízes e folhas.

Já o magnésio é componente fundamental para realização da fotossíntese. O enxofre, por sua vez, é constituinte de numerosos compostos para a planta, como: proteínas, aminoácidos, reguladores de crescimento, entre outros.

Com o Optmix, desenvolvido pela Viter Agro, é possível realizar o processo de calagem e gessagem juntos, já que é composto por calcário agrícola e gesso. Gerando, assim, economia de tempo, otimização de custos – combustível, equipes, uso do maquinário, processos administrativos e logísticos -. E, consequentemente, maior eficiência operacional na lavoura, com resultados claros na gestão completa do negócio agrícola.